Latinhas de atum (e de sardinha também) rendem peças decorativas e funcionais, quando recicladas. A latinha de hoje transformou-se num alfineteiro (ou agulheiro...). Encontrei essa ideia navegando na Internet, e achei genial, por isso quis fazer a minha versão. Para o meu "padrão de qualidade", a almofadinha deixou um pouco a desejar: acho que deveria ter o diâmetro um tantinho maior, ou ter mais recheio; o fato é que não ficou do jeitinho que eu queria. Mas é a primeira que faço, as outras - porque virão outras! - ficarão melhores!
Primeiro, passei primer para metais em toda a lata, por dentro e por fora, para evitar ferrugem. Em seguida, pintei com tinta acrílica na cor bronze, da Daiara. Fiz uma découpage com sobras de papel para découpage, e enfeitei as bordas com pinguinhos de Volume Cetim na cor Cristal Verde (Daiara). Finalizei com uma demão de verniz acrílico brilhante. Na borda da lata, colei uma rendinha (usei cola branca ) e, depois de seca essa colagem, é que procedi à colagem da almofadinha, passando uma camada generosa de cola branca no fundo e nas laterais da lata e, em seguida, encaixando a almofadinha.
Como fazer a almofadinha: é parecido com o jeito de fazer fuxico. Corte uma circunferência de tecido com 15 cm de diâmetro, aproximadamente, e alinhave em toda avolta, a 1cm da beirada, com uma linha grossa, puxando em seguida para franzir. Introduza o recheio (eu usei aquela fibra acrílica que parece um algodão, é própria para rechear esse tipo de trabalho) e depois puxe totalmente a linha, para fechar a abertura, e dê um nó. Corte as pontas da linha. Está pronta a almofadinha.
Um comentário:
Oiii...passeando pela net...achei seu cantinho!!! Achei seus trabalhos muito lindo...esta semana começo meu curso de decopage...então eu não poderia te perder de vista...Parabêns pelo Blog!!!
Bjs.
Postar um comentário