


O ser humano tem necessidade de heróis. Na sociedade atual, permeada de emos, punks, góticos, caveiras e tatuagens estranhas, até os heróis são anti-heróis. Mas, pensando bem, Spiderman e seus congêneres (como Superman,Flash e outros) salvam vidas e lutam contra o Mal... O que dizer dos lindos soldadinhos de chumbo de nossos antepassados, cujo heroísmo consistia, provavelmente, em espetar e matar as vítimas com a ponta da baioneta, numa guerra imaginária? Será que o ser humano está, finalmente, evoluindo?
Falando em Spiderman, hoje estou postando a foto de uma encomenda, esta latinha de Nescau reciclada com a imagem do próprio: Spiderman, o Homem-Aranha.
Aranhas não são exatamente a minha praia... Acho-as nojentas, repugnantes, elas e suas teias pegajosas. Tem gente que morre de medo de barata,cobra, rato... Já vi muita matrona respeitável alçar suas banhas com a velocidade de um raio, para fugir de um gracioso e inofensivo camundongo! Eu faço a mesma coisa por causa de uma aranha - mesmo que seja uma aranha papa-mosca. A vantagem é que, sendo magra, fujo mais depressa (rsrs)! Obrigada, diets, lights e academias!
Em matéria de asquerosidade, para mim, aranha só perde para o dragão de Comodo (você não conhece??? Vi no Discovery!!!) que, além de ter uma baba venenosa e cáustica, ainda por cima, ...fede! Aranhas, pelo menos, são inodoras...
Deixando de lado as considerações sobre os aracnídeos, vamos à latinha: primeiro, passei primer para metais na lata e primer para plástico na tampa. Em seguida, dei uma demão de tinta PVA branca em ambas. Em seguida, pintei a lata de azultramar (PVA Acrilex nº543) e a tampa de prateado. Inicialmente, usei a tinta prata Metal Colors, da Acrilex, mas não gostei do resultado; então, depois de seca, passei uma demão de Pasta Relevo Vitral ( diluída em aguarrás), também na cor prata, para obter o efeito desejado. Fiz a découpage com figuras da Internet que imprimi no computador (é preciso impermeabilizar o papel, na frente e no verso, com goma-laca, antes de fazer a découpage, para evitar que borre; e convém umedecer e secar rapidamente a figura com toalha de papel antes de aplicá-la, para torná-la mais maleável). Feita a découpage, depois de seca, fiz um craquelado na lata; utilizei o kit incolor da Daiara Artes. Realcei o craquelado com a Pasta Relevo prata -fui aplicando com um paninho e depois, também com um paninho embebido em aguarrás, tirei os excessos. É preciso fazer isso delicadamente, para não remover a pasta toda. Paninho bom para isso é aquela flanela amarela de limpeza, que já esteja meio gasta (limpa, é óbvio -rsrs). Finalmente, com a tinta Glitter Dimensional na cor prata, também da Acrilex, desenhei (argh!) as teias, tanto na lata como na tampa. Observe as fotos. Espero que goste!
Um comentário:
Olá, Claudia!
Há quanto tempo!
Tivemos problemas de doença e falecimento na família.
Por isso sumi um pouco.
Tirando as coisas que não gostamos, sua lata ficou muito legal, gostei!!!
Tenha um lindo final de semana!
bjs!!!
Márcia
Postar um comentário