PARA REFLETIR...

"...foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim." (Albert Einstein, in: "Como vejo o mundo")

SEJAM BEM-VINDOS!













Este blog foi criado para divulgar e compartilhar arte e artesanato, mostrar meus trabalhos e fazer amigos.Terei sempre o maior prazer em dividir com vocês dicas e técnicas, e tudo o que eu for aprendendo, porque estamos sempre aprendendo.
E esse dom de Deus , de aprender e de amar o Belo, é de todos nós: Deus , seguramente, não é corporativista nem faz contrato de exclusividade com ninguém!



























Tenho peças prontas à venda e também aceito encomendas.

Informações: claudia-ribeirao@hotmail.com

Vendas:



PARA REFLETIR... II

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final de tudo, será você e ... DEUS . E não você... e as pessoas! (Madre Teresa de Calcutá).

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

POTES DE NESCAU DECORADOS

Esta lata de Nescau foi pintada com tinta marrom escuro à base de PVA e recebeu découpage de figuras com motivo de chocolate. Em seguida,foi feita uma marmorização com tinta na cor caramelo (PVA), da seguinte forma: passou-se uma demão bem espessa de verniz craquelê da Acrilex ( não é o do kit) e, após o tempo de secagem recomendado na embalagem (cerca de 10 minutos), foi passada a tinta caramelo muito, muito diluída, de maneira a escorrerem "lágrimas" pelo pote (FAÇA ISSO NUMA PIA OU TANQUE, PQ. É UMA LAMBANÇA!). O efeito final obtido não é o craquelado, mas o marmorizado. Deixe secar naturalmente, não acelere com o secador. A secagem é um pouco demorada, por causa da espessura da camada de verniz e da tinta sobreposta, muito diluída. A tampa foi pintada e, em seguida, decorada com pinguinhos de Volume Cetim da Daiara , na cor ROCHA (nº11) .
Esta lata , eu decorei em estilo country: depois de receber a pintura na cor caramelo, utilizei a técnica de "chuva americana", feita com o spatter brush (escova de chuvisco). Para essa técnica, tbém. aconselho um local como tanque ou pia, pq. a tinta espirra muito, sujando tudo à volta (inclusive - e principalmente - a artesã...rs,rs).Em seguida, fiz uma découpage só com figuras de bombons. Finalizei com verniz spray fosco.
Detalhes das tampas: após serem pintadas, foram decoradas com pinguinhos de Volume Cetim da Daiara, na cor Rocha(nº11), para enfeitar texturizando, e tbém. para ocultar o logotipo da marca, impresso em relevo na embalagem original.

2 comentários:

as arteiras disse...

Minha amiga, que criatividade!
Ficaram ótimos!
Parabéns!!!
Bjs!!
As arteiras

Artes da Li disse...

Que lindas suas latinhas...amei.
Parabéns.
Bjs

Ocorreu um erro neste gadget

"WE ARE ALL ONE"

TRIBUTO A VAN GOGH

Vincent Van Gogh Paintings

O BIFE

BOA MÚSICA

LIVROS IMPERDÍVEIS

  • A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER - Lin Yutang
  • A JANGADA DE PEDRA - José Saramago
  • COMO VEJO O MUNDO - Albert Einstein
  • CONFESSO QUE VIVI - Pablo Neruda
  • ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO - Dee Brown
  • FERNÃO CAPELO GAIVOTA - Richard Bach
  • INICIAÇÃO - Elisabeth Haich
  • O CÓDIGO DA VINCI - Dan Brown
  • O EFEITO ISAÍAS - Gregg Braden
  • O GUARANI - José de Alencar
  • O VELHO E O MAR - Ernest Hemingway
  • UM - Richard Bach

FILMES QUE EU AMEI

  • A HISTÓRIA SEM FIM
  • CHICO XAVIER
  • CORAÇÃO VALENTE
  • DANÇA COM LOBOS
  • DERSU UZALA
  • E O VENTO LEVOU...
  • ENTRE DOIS AMORES
  • O GUARDA-COSTAS
  • SEX AND THE CITY
  • SINAIS
  • UM HOMEM DE FAMÍLIA
  • WHAT WOMEN WANT
  • ÁFRICA, ADEUS

Marcadores