PARA REFLETIR...

"...foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim." (Albert Einstein, in: "Como vejo o mundo")

SEJAM BEM-VINDOS!












Este blog foi criado para divulgar e compartilhar arte e artesanato, mostrar meus trabalhos e fazer amigos.Terei sempre o maior prazer em dividir com vocês dicas e técnicas, e tudo o que eu for aprendendo, porque estamos sempre aprendendo.
E esse dom de Deus , de aprender e de amar o Belo, é de todos nós: Deus , seguramente, não é corporativista nem faz contrato de exclusividade com ninguém!





Tenho peças prontas à venda e também aceito encomendas.











































PARA REFLETIR... II

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final de tudo, será você e ... DEUS . E não você... e as pessoas! (Madre Teresa de Calcutá).

SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS

Hoje acordei recebendo esse vídeo, não sei o nome do anjo que me enviou, mas não importa ,só tenho a agradecer

Posted by Ana Cristina on Domingo, 6 de setembro de 2015

sábado, 21 de agosto de 2010

SPIDERMAN

O ser humano tem necessidade de heróis. Na sociedade atual, permeada de emos, punks, góticos, caveiras e tatuagens estranhas, até os heróis são anti-heróis. Mas, pensando bem, Spiderman e seus congêneres (como Superman,Flash e outros) salvam vidas e lutam contra o Mal... O que dizer dos lindos soldadinhos de chumbo de nossos antepassados, cujo heroísmo consistia, provavelmente, em espetar e matar as vítimas com a ponta da baioneta, numa guerra imaginária? Será que o ser humano está, finalmente, evoluindo? Falando em Spiderman, hoje estou postando a foto de uma encomenda, esta latinha de Nescau reciclada com a imagem do próprio: Spiderman, o Homem-Aranha. Aranhas não são exatamente a minha praia... Acho-as nojentas, repugnantes, elas e suas teias pegajosas. Tem gente que morre de medo de barata,cobra, rato... Já vi muita matrona respeitável alçar suas banhas com a velocidade de um raio, para fugir de um gracioso e inofensivo camundongo! Eu faço a mesma coisa por causa de uma aranha - mesmo que seja uma aranha papa-mosca. A vantagem é que, sendo magra, fujo mais depressa (rsrs)! Obrigada, diets, lights e academias! Em matéria de asquerosidade, para mim, aranha só perde para o dragão de Comodo (você não conhece??? Vi no Discovery!!!) que, além de ter uma baba venenosa e cáustica, ainda por cima, ...fede! Aranhas, pelo menos, são inodoras... Deixando de lado as considerações sobre os aracnídeos, vamos à latinha: primeiro, passei primer para metais na lata e primer para plástico na tampa. Em seguida, dei uma demão de tinta PVA branca em ambas. Em seguida, pintei a lata de azultramar (PVA Acrilex nº543) e a tampa de prateado. Inicialmente, usei a tinta prata Metal Colors, da Acrilex, mas não gostei do resultado; então, depois de seca, passei uma demão de Pasta Relevo Vitral ( diluída em aguarrás), também na cor prata, para obter o efeito desejado. Fiz a découpage com figuras da Internet que imprimi no computador (é preciso impermeabilizar o papel, na frente e no verso, com goma-laca, antes de fazer a découpage, para evitar que borre; e convém umedecer e secar rapidamente a figura com toalha de papel antes de aplicá-la, para torná-la mais maleável). Feita a découpage, depois de seca, fiz um craquelado na lata; utilizei o kit incolor da Daiara Artes. Realcei o craquelado com a Pasta Relevo prata -fui aplicando com um paninho e depois, também com um paninho embebido em aguarrás, tirei os excessos. É preciso fazer isso delicadamente, para não remover a pasta toda. Paninho bom para isso é aquela flanela amarela de limpeza, que já esteja meio gasta (limpa, é óbvio -rsrs). Finalmente, com a tinta Glitter Dimensional na cor prata, também da Acrilex, desenhei (argh!) as teias, tanto na lata como na tampa. Observe as fotos. Espero que goste!

sábado, 14 de agosto de 2010

KIT PARA BEBÊ

Este outro kit é similar ao outro aí embaixo: o procedimento para a confecção é o mesmo; mudou a a decoração e a cor, agora um rosinha delicado.
Duas latinhas de leite condensado se transformaram num conjunto de porta-algodão e porta-cotonetes, depois de customizadas com pintura e découpage. A tampa é toalmente artesanal, feita com discos de papelão e EVA. A parte superior foi revestida com tecido sob o qual eu coloquei uma camada de manta acrílica. O bebezinho de resina foi colado com Cascorez rótulo azul - aliás, como todo o processo de colagem dos discos da tampa.

MAIS PREGADORES DECORADOS...

Estes são para fechar embalagens de alimentos, em cores fortes, combinando com a respectiva cozinha das amigas que encomendaram.Com exceção da cor, são iguais aos anteriores.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MAIS PREGADORES DECORADOS

Acho muito gostoso fazer esses pregadores decorados, muito úteis na cozinha, para fechar embalagens de alimentos. Mas eles oferecem outras possibilidades: podem servir como lembrancinha para chás-de-panela, incrementar os convites para esses chás, agrupar papéis que normalmente ficariam espalhados sobre a mesa de trabalho etc. Estes que estou postando , em tom pastel, são para uma encomenda e servirão para organizar coisas de bebê.

TRIBUTO A VAN GOGH

O BIFE

BOA MÚSICA

LIVROS IMPERDÍVEIS

  • A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER - Lin Yutang
  • A JANGADA DE PEDRA - José Saramago
  • COMO VEJO O MUNDO - Albert Einstein
  • CONFESSO QUE VIVI - Pablo Neruda
  • ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO - Dee Brown
  • FERNÃO CAPELO GAIVOTA - Richard Bach
  • INICIAÇÃO - Elisabeth Haich
  • O CÓDIGO DA VINCI - Dan Brown
  • O EFEITO ISAÍAS - Gregg Braden
  • O GUARANI - José de Alencar
  • O VELHO E O MAR - Ernest Hemingway
  • UM - Richard Bach

FILMES QUE EU AMEI

  • A HISTÓRIA SEM FIM
  • CHICO XAVIER
  • CORAÇÃO VALENTE
  • DANÇA COM LOBOS
  • DERSU UZALA
  • E O VENTO LEVOU...
  • ENTRE DOIS AMORES
  • O GUARDA-COSTAS
  • SEX AND THE CITY
  • SINAIS
  • UM HOMEM DE FAMÍLIA
  • WHAT WOMEN WANT
  • ÁFRICA, ADEUS

Marcadores